CHECK-UP DO CÉREBRO

Agora, a saúde do cérebro também pode fazer parte do check-up de rotina.

Conheça Altoida, o primeiro exame de rastreio cognitivo não invasivo e totalmente digital do mundo.

médica-mulher

Conheça Altoida

Altoida é um exame de rastreio cognitivo, não invasivo, validado por mais de 15 estudos científicos publicados e reconhecimento mundial.

É a primeira ferramenta de predição do mundo, totalmente digital, capaz de identificar declínio cognitivo precocemente e consequentes riscos de doenças neurológicas e demenciais, como Alzheimer, usando inteligência artificial.

 

12 Minutos

Em pouco mais de 12 minutos, a ferramenta é capaz de medir a saúde do cérebro com uma bateria de atividades, usando Realidade Aumentada Imersiva e atividades motoras que simulam tarefas complexas do mundo real, alimentada por Inteligência Artificial.

Ao unir a realidade aumentada imersiva e atividades motoras a partir de um tablet, Altoida coleta e avalia mais de 800 parâmetros simultaneamente, gerando relatórios com alto grau de precisão e fácil interpretação médica.

ALTOIDA EM NÚMEROS

12 minutos

é o tempo necessário para aplicação do exame

Mais de 800

biomarcadores digitais avaliados simultaneamente

11

domínios cognitivos

+ 120.000

vidas testadas

15

estudos publicados

Mais de 800 biomarcadores digitais com parâmetros avaliados e além...

A tecnologia Altoida fornece medidas objetivas da função neurocognitiva subdivididos em 11 domínios cognitivos, apoiados pelos critérios do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais – Quinta Edição (DSM-5).

Essas pontuações de domínios cognitivos fornecem informações granulares para avaliar a saúde do cérebro e monitorar tendências e mudanças longitudinais. Em minutos, o sistema entrega um gráfico mostrando etapa por etapa do rastreio, permitindo acompanhar a evolução de pacientes a partir de 18 anos de idade.

O exame Altoida é dividido em três etapas:

Teste Motor
Teste de Memória
Teste de Raciocínio e funções complexas

Diagnóstico precoce

novas chances

Apesar das doenças demenciais não terem cura, cada vez mais estudos comprovam que ter as informações do rastreio cognitivo de forma antecipada pode reduzir significativamente os fatores de risco e assim atrasar ou mesmo prevenir a deterioração cognitiva para estágios mais avançados.

A avaliação e rastreio precoce, oferecem ao paciente a chance de buscar tratamento cognitivo personalizado, além da possibilidade de adotar uma série de medidas que retardam a dependência total do indivíduo e mantém sua qualidade de vida por mais tempo.

Estamos falando de mudanças nos hábitos, alimentação e trabalhos de reabilitação, que costumam trazer resultado positivos, principalmente em estágios pré-demenciais ou leves, entre todo tratamento farmacológico.

Antecipar o diagnóstico e intervir na evolução da perda cognitiva relacionada a uma doença neurológica oferece vantagens aos pacientes:

Maior probabilidade de se beneficiar dos tratamentos disponíveis e melhorar a qualidade de vida

Mais possibilidade de receber serviços de ajuda

Ter a chance de expressar desejos pessoais em relação aos cuidados e vida futura

Poder colocar planos legais e financeiros em ordem.

Inovação sem precedentes

Ao implementar Inteligência Artificial, aliada ao uso de Realidade Aumentada Imersiva, Altoida trabalha para prever o risco de aparecimento de doenças neurológicas em fase inicial pré-clínica, ajudando a antecipar o diagnóstico e eliminando riscos de viés humano na percepção do exame.

cerebro

Fale com nossa equipe

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato

Sou profissional da saúde

Fale com nossa equipe

Você é paciente ou outro interessado?

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato